• Renata Truchinski

Dicas para cada tipo físico

Você consegue identificar qual é o seu tipo físico? Todo corpo é diferente do outro e único, porém sempre tem peças que nos valorizam e peças que não se encaixam tão bem, não é?


Aqui os tipos físicos e suas principais características: ◾ TRIÂNGULO / PERA: Ombros e cinturas mais estreitos que os quadris. ◾ AMPULHETA: Ombros e quadris são proporcionais, e a cintura é mais estreita. ◾ RETÂNGULO: Ombros, quadris e cintura tem praticamente a mesma medida. ◾ TRIÂNGULO INVERTIDO: Ombros tem medida maior que a da cintura e dos quadris. ◾OVAL: Cintura é mais larga que os ombros e quadris.

Imagem - Resolva Meu Look

Aqui são dicas / sugestões de como equilibrar as proporções, mas você usa conforme faz sentido com você, com seu gosto hein. Vou dar algumas dicas do que usar e do que evitar:

TRIÂNGULO / PERA: PEÇAS E DETALHES CHAVE: blusas com destaque nos ombros: babados, ombreiras, decote ombro a ombro, amarrações e aberturas, cores fortes e estampas na parte superior, calças e saias mais retas, partes de cima mais acinturadas, blusas e casacos que terminal acima do quadril, acessórios compridos e com volume no pescoço: colares, lenços.

O QUE EVITAR: Cinto na altura dos quadris, bolsa à tiracolo, blusas com punhos muito chamativos, calças ou saias com muitas pregas e volumes.

AMPULHETA: PEÇAS E DETALHES CHAVE: peças com tecido fluído, peças acinturadas, cintura alta, looks monocromáticos, vestido envelope / transpassado.

O QUE EVITAR: peças muito largas, pouco estruturadas, partes de cima com corte reto.

RETÂNGULO: PEÇAS E DETALHES CHAVE: saias rodadas, amplas e com volume, calças com pregas, volume ou bolso faca, parte de baixo estampadas, tecidos fluídos, pantalona.

O QUE EVITAR: Blusa / calças justas ou largas demais, blusas curtas (se for usar cropped – colocar uma terceira).

TRIÂNGULO INVERTIDO: PEÇAS E DETALHES CHAVE: calça flare, pantalona, modelagem peplum, blusas com babados na barra, parte de cima com estampas ou com cores quentes, saia evasê / rodada.

O QUE EVITAR: decote ombro a ombro, saia justa com blusa justa, parte de cima estampada, colares curtos e volumosos, leggings / calça skinny, manga bufante, ombreiras. OVAL: PEÇAS E DETALHES CHAVE: Looks monocromáticos, blusas com comprimento até a metade do quadril, criar linhas verticais no look como o suo de camisas, terceira peça. Deixar pele a mostra na região dos ombros / busto. Peças levemente acinturadas, calça flare ou reta.

O QUE EVITAR: tecidos com volume na região abdominal, peças muito coladas ou largas demais, colares curtos.


Conseguiu identificar seu tipo físico? Conta aqui qual é o seu e suas dúvidas!!

0 visualização

Follow me

Contato

renatatruchinski@hotmail.com

  • Pinterest - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo